Festa do Credo
Se ser Cristão fosse apenas saber umas verdades, talvez alguém pudesse chegar a um momento em que se sentisse Cristão perfeito, completo, acabado. Mas, de facto, o caminhar do Cristão não é assim tão fácil e, por isso, nunca está terminado, a não ser quando “virmos Deus face a face” (l Cor 13, 12).
Foi com base neste pensamento que a Érica, o Diogo e o Miguel efectuaram a Festa do Credo e afirmaram:
“Nós, meninas e meninos do quinto ano de Catequese, queremos dizer a toda a comunidade que, ao longo deste ano de Catequese, tivemos a alegria de descobrir melhor o que é acreditar, o que é ter fé, o que é dizer “eu creio”.
Descobrimos que ser cristão consiste em seguir uma pessoa que é Jesus Cristo. Ele é a bondade em pessoa. Sentimos muita alegria em segui-lo como o nosso maior amigo. Com Ele a vida tem outro sabor.
Neste final do ano, durante o qual fizemos belas descobertas acerca de Deus, convidamos a comunidade a participar connosco na Festa do Credo que preparámos.
Connosco cantai e rezai ao senhor, nosso Deus.”
A Fé é uma relação de vida e de amor, é um caminhar progressivo, por vezes com altos e baixos, com momentos de certeza e momentos de dúvida, mas deve ser uma caminhada ascendente. Para isso a nossa fé precisa de ser alimentada. Já percebemos que o alimento é a Palavra de Deus, escutada, vivida e Celebrada em comunidade. Na história do Povo de Deus e da Igreja encontramos uma multidão incontável de crentes que nos desafiam, que nos ``ensinam'' a caminhar com Jesus Cristo e para Ele.